quarta-feira, 25 de novembro de 2020

 "Inversamente, o negro que quer embranquecer a raça é tão infeliz quanto aquele que prega o ódio ao branco."


 Livro: "Pele negra máscaras brancas" - Frantz Fanon 


O único, verdadeiro e real sentido metafísico, quântico e espiritual desta vida é o Amor!


    Tudo que buscamos em síntese nesta vida é sentir o Amor em sua plenitude sem limites, sem barreiras de forma incondicional e irrestrita! O único ser que aqui esteve e o demonstrou com toda a sua pujança, robustez e vigor foi Jesus. E o único título que ele queria dentre todos que poderia ter recebido, foi o de Mestre. Portanto, se almejamos encontrar o verdadeiro sentido desta vida, o Amor em toda a sua extensão, teremos que seguir seus passos nesta vida.

    Acredito que sua principal lição parte do perdão que é o amor em sua expressão mais poderosa, transcendente e revolucionária! Perdoar é ser cristão em sua essência, é sentir o ensinamento do Mestre em seu coração e extrapolá-lo em direção do seu semelhante, é transformar o cenário do mundo ao seu redor!

    Quem procura o amor verdadeiro, o amor transcendente, metafísico, quântico e simbiótico das Almas Gêmeas precisa compreender o real sentido de perdoar. Que é o verdadeiro sentido de libertar-se das garras comburentes do ódio, das mágoas e ressentimentos que nos requeimam por dentro provocando chagas dolorosas e persistentes!

    Não poderemos encontrar o amor, mesmo que ele esteja bem na nossa frente, se carregarmos estas feridas em nosso coração! Embora o amor tenha o poder de curar as chagas do ódio, ele perde sua eficiência quando nos fechamos para ele! E isso é uma opção de vida, livre escolha e arbítrio pessoal intransferível! A feridas são obras da vida, mas as chagas abertas cheias de pústulas é opcional! Temos o poder de curar estas feridas, se optarmos pelo poder revolucionário do perdão! Só a partir daí que o amor nos penetra, nos transborda e atrai para si o amor das almas gêmeas para completarmo-nos com todo o seu poder mágico e transcendente, mesmo que a distância nos separe por espaços infinitos!

    É assim que eu sinto o amor das almas gêmeas em mim, com todos os desafios desta vida, econômicos, sociais e transcendentais a nos cercar! E é assim que tenho vivido cada dia desta minha vida nestes mais de trinta anos que me separa daquela que é a razão desta minha busca. Que a cada dia, mesmo com todas as distâncias que nos separam, sinto-a mais próxima de mim com a graça daquele me ensina, todos os dias de minha existência neste mundo, o verdadeiro caminho para esta vitória, que é não só o encontro com ela, mas também a união no Seio Sagrado do Criador.