A quantidade de uniões entre almas gêmeas influencia diretamente no bem estar coletivo, com o aumento gradativo da qualidade da vida social, moral, espiritual e do meio ambiente ao redor na mesma proporção que mais almas gêmeas se unem. E quanto mais almas gêmeas se unem, mas evoluído fica o nosso planeta. Pelo menos, essa é a teoria que espiritualistas de todas as correntes compartilham entre si e isso tem uma explicação bem plausível, racional e diria até cinetífica.
Quando a união entre duas almas gêmeas acontece, atinge-se uma finalidade, as energias destensinam-se e passam a vibrar numa faixa mais tênue e harmiosa. O campo eletromagnético e gravitacional, gera um plasma energético, e essa plasma extende-se e envolve todos ao redor gerando bem estar em torno de si numa reação em cadeia que vai diluindo e dissolvendo todos os miasmas negativos, todos os ódios, mágoas e tocando os corações para atividades fraternas, compassivas e amorosas. A natureza, o meio ambiente, a fauna e a flora, todos os animais, plantas e seres invisíveis elementais em torno respondem de volta e as energias telúricas do planeta jorram com mais intensidade. A plenitude e o êxtase do casal de almas gêmeas recém unidos daí pra eternidade e o infinito a dentro atraem para si as bênçãos divinas muito merecidas depois de enormes lutas contra si mesmos e contra o mundo ao redor. Nada mais importa para estas criaturas a não ser viver o amor divino em toda a sua plenitude entre si e expandindo a todos ao redor em obras beneméritas de caridade irradiando o amor puro que jorra de seus corações transbordantes.
O amor entre as almas gêmeas tem esse poder combinado com as energias telúricas do planeta geram um plasma de partículas quânticas carregadas de energias poderosas, envolventes e divinas. Uma bênção divina quando acontece vem com a responsabilidade destes que a recebem, de repartirem com todos ao redor, com todos os seres vivos. Essa bênção não vem para ser desfrutada de forma egoística apenas entre o casal, ela vem para ser compartilhada com todos ao redor. E não poderia ser de outra forma, pois é uma fonte inesgotável que jorra dentro de si e portanto ela só tem um caminho para continuar jorrando, que é o extravasamento para fora de si mesmo, em direção ao próximo, seja este próximo, uma flor, uma pássaro, um gato, um cachorro, o Sol, a Terra, rios, fontes, lagos, mares, etc. E claro, todos os cidadãos e cidadãs que estão sintonia com este amor, pois esta bênção não atinge aquele que não se sintoniza na mesma faixa vibratória. O ser que vibra em uma faixa mais pesada, não consegue atingir esta bênção e não a enxerga. Os seres que vibram em amor fraterno, perdão e sabedoria ficam invisíveis para estes outros.
Portanto, o maior bem que podemos deixar neste planeta é o desejo ardente da união com a nossa alma gêmea, empreendendo todos os esforços nesta direção, melhorando a si mesmo, cumpirndo todos os deveres como cidadão, respeitando todas as leis morais, sociais e espirituais nas relações entre todos os seres deste mundo, dos mundos paralelos e de todos que existem além dos nossos sentidos. Cumprindo todos os deveres como filhos do Deus Único, teremos as bênçãos dEle em nossas vidas.