O processo de almagemização entre as almas gêmeas é resultado do entrelaçamento quântico entre os seres que mais se amam intimamente produzindo um empuxo espiritual irresistível de arrastamento magnético poderosamente recíproco e indestrutível sem nenhum tipo de paralelo tão poderoso existente na natureza. Este empuxo espiritual gera um equilíbrio e felicidade constante permanente e de união íntima sem que os corpos físicos necessariamente se unam.
A união magnética ocorre a nível quântico, onde as energias espirituais atuam de forma transcendente e imaterial produzindo todos os efeitos de uma relação amorosa intensa e plena.
Como produzir este processo de almagemização? Com a maturidade das almas gêmeas. Quando elas chegam ao estágio de maturidade necessário para a almagemização, ela ocorre de forma natural e quebrando barreiras magnéticas e criando pontes indestrutíveis.
Mas existem técnicas como regressão de memória, alimentação vegetariana e a busca de uma vida sem excessos, atividade esportiva, abstinência alcoólica e sexual podem ajudar a aumentar as chances desta união acontecer.
No processo de união definitiva entre as almas gêmeas há muitas e muitas separações, mas sempre depois de uni-las e separá-las, Deus sempre mantém a intenção de reuni-las.