Antes de mais nada quero agradecer a iniciativa do grupo que idealizou este filme, que altamente inspirado e inspirador. Não podemos acreditar de forma cega e sem nenhum discernimento, pois nesse ponto sou cético e fico com a posição de Allan Kardec "é preferível rejeitar mil verdades a que aceitar uma mentira".
E devemos mesmo ser céticos pois ninguém sabe a verdadeira intenção de quem criou este filme, se existe algo mesmo despretencioso e abnegado feito apenas com o propósito de ajudar a Humanidade a despertar para suas potencialidades e progredir a passos largos para um bem estar coletivo mas cheio de paz e amor, ou se há por trás disso tudo apenas uma jogada de market para promover novos produtores e toda uma indústria. Ou outra coisa ainda pior que por hora a um primeiro exame não podemos enxergar.
Um outro ponto relevante do filme e que precisa ser analisado com discernimento é a 1ª parte que trata da imagem de Jesus. Diz o filme que foram atribuídos ao seu aspecto divino atributos da mitologia grega de forma proposital com o fim de enganar o povo e subjugá-lo ao poder dos governantes mais facilmente. Temos que ter cuidado aí. Deixar de acreditar nos aspectos divinos de Jesus Cristo só porque a Igreja faliu durante vários sérculos é um temeridade. Que existiram abusos da Igreja isso é incontestável, que ainda existe muitos erros nesa área com certeza somos obrigados a concordar também, mas dizer que isso acontece porque foi atribuído aspectos divinos a Jesus quando na verdade ele era uma pessoa comum aí com certeza o filme errou de forma drástica, que a meu ver pode ter comprometido definitivamente toda a obra, infelizmente.
Infelizmente porque apesar desse erro brutal, a obra é muito boa e poderia realmente inspirar muita gente a adotar mudanças em seus comportamento, em seus pensamento e até em seus sentimentos! Mas vamos ser otimistas e esperar que tal não ocorra e que as pessoas possam entender esse pequeno equívoco e poder levar em conta que a mensagem da obra como um todo é muito boa e construtiva!
Nenhum comentário:
Postar um comentário