terça-feira, 21 de fevereiro de 2023

Consciência, Magnetismo, Gravidade, Eletricidade e o Entrelaçamento Quântico entre as Almas Gêmeas

     Um dos assuntos mais palpitantes da Física neste momento é "O que é a Consciência e a sua relação com o Magnetismo, a Gravidade e a Eletricidade." Sabe-se que a consciência, no momento da medição de partículas quânticas, altera resultados. Sabe-se, portanto, que a consciência é algo existente e que pode alterar resultados dentro de experiências físicas e científicas. 

    De outro lado, os cientistas concluíram que tanto o Magntismo, a Gravidade e a Eletricidade estão intrinsecamente ligados e que, portanto, estes elementos estão ligados à consciência humana. E é assim que a Ciência Humana une-se à Consciência Humana. E nunca antes, como agora, o conhecido aforismo de Sócrates "Conhece-te a ti mesmo e conhecerás o universo e os deuses" que estava escrito no Pórtico da entrada do Templo do deus Apolo, o principal Oráculo da cidade de Delfos, passa a ter sentido profundo nesta nossa busca por nossa Alma Gêmea.

    Precisamos entender que o alcance de nossa consciência tem profunda implicação na aproximação com a nossa alma gêmea, na união, por assim dizer e de forma instantânea em profunda sincronia, não importando a distância, nem o tempo, nem o espaço, e nem muito menos a distância entre as dimensões que nos separam da alma gêmea de nossa alma. Podemos e devemos alcançar esta união a partir deste exato momento, basta que aumentemos a potência e o alcance de nossa consciência.




    

quarta-feira, 1 de fevereiro de 2023

BUSCAR NOSSA ALMA GÊMEA, NOS TORNA PESSOAS MELHORES

     A união com a gêmea de nossa alma é considerado o maior prêmio que poderemos receber nesta vida, maior que todos as riquezas juntas. Para alcançarmos esta dádiva, sabemos que precisamos merecer, e este merecimento passa pelos ensinamentos do maior ser humano que já pisou este planeta, que é Jesus Cristo, segundo os Espíritos Codificadores do Espiritismo de Allan Kardec, como vemos aqui nesta resposta:  – "Qual o tipo mais perfeito que Deus ofereceu ao homem para lhe servir de guia e modelo? – Vede Jesus.” (Questão 625 de "O Livro dos Espíritos", de Allan Kardec.)

    Sendo assim, se quisermos merecer esta bênção divina em nossas vidas, temos que ser como o Mestre Jesus, guia e modelo, pelo qual devemos nos mirar e isso não é tão difícil como parece, difícil pode até ser, mas não impossível, já que ele apenas nos disse que devemos amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a si mesmo.

    Mas se buscarmos nos ensinamentos cristãos não iremos encontrar nada sobre almas gêmeas, por causa disso, a união com a nossa alma gêmea não existe?! Lógico que não, existe uma coisa nos estudos linguísticos de nossa língua e de todas as outras que se chama "inferência" ou "dedução lógica". E é a partir deste método de aprendizagem que podemos inferir ou deduzir várias lições a respeito. Quando Jesus é questionado sobre a separação, por exemplo: "1 Então Jesus saiu dali e foi para a região da Judeia e para o outro lado do Jordão. Novamente uma multidão veio a ele e, segundo o seu costume, ele a ensinava. 2 Alguns fariseus aproximaram-se dele para pô-lo à prova, perguntando: "É permitido ao homem divorciar-se de sua mulher?" 3 "O que Moisés ordenou a vocês?", perguntou ele. 4 Eles disseram: "Moisés permitiu que o homem lhe desse uma certidão de divórcio e a mandasse embora". 5 Respondeu Jesus: "Moisés escreveu essa lei por causa da dureza de coração de vocês. 6 Mas no princípio da criação Deus 'os fez homem e mulher'. 7 'Por esta razão, o homem deixará pai e mãe e se unirá à sua mulher, 8 e os dois se tornarão uma só carne'. Assim, eles já não são dois, mas sim uma só carne. 9 Portanto, o que Deus uniu, ninguém o separe". 10 Quando estava em casa novamente, os discípulos interrogaram Jesus sobre o mesmo assunto. 11 Ele respondeu: "Todo aquele que se divorciar de sua mulher e se casar com outra mulher, estará cometendo adultério contra ela. 12 E, se ela se divorciar de seu marido e se casar com outro homem, estará cometendo adultério".(Marcos 10:1-12).

    Jesus disse que por causa da "dureza de nosso coração" foi nos permitido a separação, mas que "no princípio da criação Deus 'os fez homem e mulher'. 7 'Por esta razão, o homem deixará pai e mãe e se unirá à sua mulher, 8 e os dois se tornarão uma só carne. 9 Portanto, o que Deus uniu, ninguém o separe". 

    Não sei pra vocês, mas para mim, ficou claríssimo esta parte que ele está se referindo ao conceito de almas gêmeas, e quem provocar a separação das almas gêmeas do nosso próximo, será punido com a separação de sua própria alma gêmea por causa do "adultério", pois o que Deus uniu, que o homem não separe. Ou seja, quando cobiçamos a alma gêmea do nosso próximo, provocamos a separação de nossa própria alma gêmea pela lei do retorno, ou pela Lei do Karma, por isso está nos mandamentos: "Não cobiçareis a mulher do próximo.", mulher ou homem e vice-versa.

 Casal crente decide posar pra um ensaio com ninguém mais ninguém menos que  Jesus Cristo. Veja! - Pretinho Básico