segunda-feira, 21 de março de 2022

Um lição que se repete

     Na página anterior, eu relatei o sonho com o meu primeiro grande amor não correspondido do qual fui concitado a esquecer pelo amor que a sucedeu, porém não esperava que uma surpresa ainda maior estava por vir!

    Acontece que este segundo grande amor não correspondido que a sucedeu, que praticamente me obrigou a esquecer o primeiro, estava me preparando a mesma lição com requintes de crueldade impiedosamente engendrados e meticulosamente preparados com detalhes sádicos dignos de um hábil duende do mal habitante de alguma região densamente trevosa das regiões mais abssais do planeta!

    O primeiro grande amor foi de uma dignidade que hoje valorizo bastante, pois ela veio até mim pedir desculpas pela dor provocada ao lado de seu marido, coisa que em nenhum momento o segundo grande amor ousou fazer, o que me faz crer que ela ainda não esteja completamente saciada em sua sanha vingativa! A dor que eu provoquei nela, foi portanto maior do que a dor que eu provoquei no primeiro grande amor. E mesmo com todo o esforço que tenho feito para esquecê-la, não está sendo assim tão fácil como foi com o primeiro grande amor.

    Essa é uma situação que irá exigir de mim um esforço bem maior que eu supus a princípio, pois apesar de ser a mesma lição que se repete, a situação é completamente diferente. Primeiro e mais importante é que quando eu havia esquecido o primeiro grande amor, havia um segundo grande amor paralelo exigindo-me que esquecesse o primeiro, pois ambos não poderiam coexistir. E assim foi feito. Mas agora não há um terceiro amor me obrigando a esquecer o segundo, como este fez em relação ao primeiro. Portanto o esforço está sendo bem maior!

    Ela hoje está monopolizando todo o espaço de meu coração com sua presença soberana, só perdendo para o grande ponto de interrogação que é o amor profético do sonho revelação. Mas onde estará este grande amor verdadeiro, alma gêmea de minha 'lma?! Onde e quando a promessa de seu amor irá se realizar?! Quem está por vir que porá fim a este enredo de filme de terror que se tornou a minha vida amorosa!?

    A lição que se repete em grau superlativo ainda não acabou, a sanha vingativa deste duende das trevas espessas e profundas ainda não está plenamente saciado e a promessa de amor verdadeiro vai sendo adiada por tempo indeterminado sem uma luz no fim do túnel! Aguardem as cenas dos próximos capítulos que virão! Espero que em tonalidades mais leves e alegres, não tão carregados com tons fúnebres e sádicos! Até lá!




domingo, 20 de março de 2022

Recordar as lições do passado para colocar em prática no presente

     Certamente, uma das coisas mais importantes que as lições dolorosas que a vida nos dá em todo o nosso passado, quando acessadas em nossa mente, estão lá o conhecimento, a sabedoria. E eis que todo este cabedal necessário se faz no presente, pois como a vida é cíclica e nos cobra o aprendizado destas lições, ela exige-nos que ponhamos em prática todas estas lições que fomos aprendendo ao longo da vida. 

    Portanto, vejo-me agora exatamente nesta situação. Precisando por em prática o que eu aprendi no caso do meu primeiro grande amor não correspondido, a primeira candidata à alma gêmea fracassada. Foi doloroso, lágrimas rolaram em meu rosto, mas eu consegui esquecê-la. Ela me apareceu em meu sonho com seu marido do lado, pedindo-me perdão, eu a perdoava dizendo que quem deveria pedir perdão era eu. Seguimos nossos caminhos desde então, ela lá e eu cá. Nunca mais pensei nela sequer um dia, uma hora ou um minuto! Ela desapareceu dos meus horizontes de expectativas, aspirações e desejos! Não pensei nela mais em nenhum outro momento de minha vida, a não ser para rever as lições apreendidas! A mesma que lá esteve e exigiu de mim esta postura para outrem, agora é a mesma que exige que a lição duramente aprendida seja por ela executada.

    E a situação agora requer a mesma energia que ela exigiu que eu tivesse em relação ao primeiro grande amor não correspondido, a mesma decisão firme, a mesma determinação fulminante para esquecê-la como fiz com a primeira! Não há mais a menor perspectiva de eu sequer pensar mais nesta segunda candidata à alma gêmea! Pelo mesmo motivo sobejamente exposto, mesmíssima situação, mesma dor, tudo igual! Ela está casada há cinco anos com o seu marido, chamando-o de "Meu amor!" com braços dados, cheio de carinho, amor e ternura! Não existe espaço em meu coração para desejos, aspirações ou expectativas neste horizonte desértico e morto. Não me resta mais outra opção a não ser fulminar outra vez toda aspiração nascente dentro de meu coração, secar completamente a fonte desta inspiração e focar no grande ponto de interrogação profético que é a minha alma gêmea. 

    A minha Alma Gêmea existe. Ela teceu-me uma promessa que ficou pirogravada em meu ser nestas palavras até hoje incandescentes no âmago de meu coração: " André, André, nós iremos nos encontrar, nos conhecer, nos casar e sermos muito felizes juntos!" Essa mulher existe, ela está me procurando com a mesma intensidade com que eu a procuro! Essa mulher me ama com toda a força de sua alma, em sua essência mais pura e virginal, mais intensa e verdadeira que pode uma mulher amar um homem! O seu amor ficou gravado em mim de forma eterna! É um amor eterno, imortal e um dia a promessa dela vai se concretizar! Eu estou procurando-a, sei o seu nome, ela esta me procurando e sabe também o meu nome. Portanto, falta apenas a mágica da vida acontecer e o encontro finalmente de nossas almas tornar-se real!