domingo, 20 de março de 2022

Recordar as lições do passado para colocar em prática no presente

     Certamente, uma das coisas mais importantes que as lições dolorosas que a vida nos dá em todo o nosso passado, quando acessadas em nossa mente, estão lá o conhecimento, a sabedoria. E eis que todo este cabedal necessário se faz no presente, pois como a vida é cíclica e nos cobra o aprendizado destas lições, ela exige-nos que ponhamos em prática todas estas lições que fomos aprendendo ao longo da vida. 

    Portanto, vejo-me agora exatamente nesta situação. Precisando por em prática o que eu aprendi no caso do meu primeiro grande amor não correspondido, a primeira candidata à alma gêmea fracassada. Foi doloroso, lágrimas rolaram em meu rosto, mas eu consegui esquecê-la. Ela me apareceu em meu sonho com seu marido do lado, pedindo-me perdão, eu a perdoava dizendo que quem deveria pedir perdão era eu. Seguimos nossos caminhos desde então, ela lá e eu cá. Nunca mais pensei nela sequer um dia, uma hora ou um minuto! Ela desapareceu dos meus horizontes de expectativas, aspirações e desejos! Não pensei nela mais em nenhum outro momento de minha vida, a não ser para rever as lições apreendidas! A mesma que lá esteve e exigiu de mim esta postura para outrem, agora é a mesma que exige que a lição duramente aprendida seja por ela executada.

    E a situação agora requer a mesma energia que ela exigiu que eu tivesse em relação ao primeiro grande amor não correspondido, a mesma decisão firme, a mesma determinação fulminante para esquecê-la como fiz com a primeira! Não há mais a menor perspectiva de eu sequer pensar mais nesta segunda candidata à alma gêmea! Pelo mesmo motivo sobejamente exposto, mesmíssima situação, mesma dor, tudo igual! Ela está casada há cinco anos com o seu marido, chamando-o de "Meu amor!" com braços dados, cheio de carinho, amor e ternura! Não existe espaço em meu coração para desejos, aspirações ou expectativas neste horizonte desértico e morto. Não me resta mais outra opção a não ser fulminar outra vez toda aspiração nascente dentro de meu coração, secar completamente a fonte desta inspiração e focar no grande ponto de interrogação profético que é a minha alma gêmea. 

    A minha Alma Gêmea existe. Ela teceu-me uma promessa que ficou pirogravada em meu ser nestas palavras até hoje incandescentes no âmago de meu coração: " André, André, nós iremos nos encontrar, nos conhecer, nos casar e sermos muito felizes juntos!" Essa mulher existe, ela está me procurando com a mesma intensidade com que eu a procuro! Essa mulher me ama com toda a força de sua alma, em sua essência mais pura e virginal, mais intensa e verdadeira que pode uma mulher amar um homem! O seu amor ficou gravado em mim de forma eterna! É um amor eterno, imortal e um dia a promessa dela vai se concretizar! Eu estou procurando-a, sei o seu nome, ela esta me procurando e sabe também o meu nome. Portanto, falta apenas a mágica da vida acontecer e o encontro finalmente de nossas almas tornar-se real!




Nenhum comentário: