segunda-feira, 21 de março de 2022

Um lição que se repete

     Na página anterior, eu relatei o sonho com o meu primeiro grande amor não correspondido do qual fui concitado a esquecer pelo amor que a sucedeu, porém não esperava que uma surpresa ainda maior estava por vir!

    Acontece que este segundo grande amor não correspondido que a sucedeu, que praticamente me obrigou a esquecer o primeiro, estava me preparando a mesma lição com requintes de crueldade impiedosamente engendrados e meticulosamente preparados com detalhes sádicos dignos de um hábil duende do mal habitante de alguma região densamente trevosa das regiões mais abssais do planeta!

    O primeiro grande amor foi de uma dignidade que hoje valorizo bastante, pois ela veio até mim pedir desculpas pela dor provocada ao lado de seu marido, coisa que em nenhum momento o segundo grande amor ousou fazer, o que me faz crer que ela ainda não esteja completamente saciada em sua sanha vingativa! A dor que eu provoquei nela, foi portanto maior do que a dor que eu provoquei no primeiro grande amor. E mesmo com todo o esforço que tenho feito para esquecê-la, não está sendo assim tão fácil como foi com o primeiro grande amor.

    Essa é uma situação que irá exigir de mim um esforço bem maior que eu supus a princípio, pois apesar de ser a mesma lição que se repete, a situação é completamente diferente. Primeiro e mais importante é que quando eu havia esquecido o primeiro grande amor, havia um segundo grande amor paralelo exigindo-me que esquecesse o primeiro, pois ambos não poderiam coexistir. E assim foi feito. Mas agora não há um terceiro amor me obrigando a esquecer o segundo, como este fez em relação ao primeiro. Portanto o esforço está sendo bem maior!

    Ela hoje está monopolizando todo o espaço de meu coração com sua presença soberana, só perdendo para o grande ponto de interrogação que é o amor profético do sonho revelação. Mas onde estará este grande amor verdadeiro, alma gêmea de minha 'lma?! Onde e quando a promessa de seu amor irá se realizar?! Quem está por vir que porá fim a este enredo de filme de terror que se tornou a minha vida amorosa!?

    A lição que se repete em grau superlativo ainda não acabou, a sanha vingativa deste duende das trevas espessas e profundas ainda não está plenamente saciado e a promessa de amor verdadeiro vai sendo adiada por tempo indeterminado sem uma luz no fim do túnel! Aguardem as cenas dos próximos capítulos que virão! Espero que em tonalidades mais leves e alegres, não tão carregados com tons fúnebres e sádicos! Até lá!




Nenhum comentário: