quinta-feira, 31 de dezembro de 2020

Cap.3 do Livro Transição Planetária de Manoel Philomeno de Miranda psicografado por Divaldo Pereira Franco.

 



A MENSAGEM REVELACÃO


Ainda não saíramos do quase êxtase, quando o nosso dirigente acercou-se do visitante ilustre e saudou-o com deferência e carinho.


Ato contínuo, levou-o à tribuna e concedeu-lhe a palavra. O nobre Espírito agradeceu com um sorriso jovial e iniciou a sua exposição:


"— Veneráveis administradores, almas irmãs nossas de todas as dimensões:


"Saudamo-vos a todos em nome do Senhor do Universo.


"Representando a formosa Esfera de amor que se encontra instalada numa das Plêiades, envolta em vibrações especiais constituídas de fótons que formam uma luminosidade em tons azuis, aqui estamos, atendendo à invitação do Sublime Governador do planeta terrestre.


"Embora sem condições de falar em nome dos nossos Guias espirituais, trago o compromisso de contribuir convosco no programa de elevação da Humanidade através da reencarnação de servidores do Bem, adrede preparados para o mister sublime.


"Esta não é a primeira vez que o mundo terreno recebe viajores de outras moradas, atendendo à solicitação de Jesus Cristo, qual aconteceu no passado, no momento da grande transição das formas, quando modeladores do vaso orgânico mergulharam na densa massa física fixando os caracteres que hoje definem os seus habitantes... Da constelação do Cocheiro vieram aqueles nobres embaixadores da luz que contribuíram para a construção da Humanidade atual, inclusive outras inteligências, todavia, não moralizadas, que após concluídos alguns estágios evolutivos retornaram, felizes, aos lares queridos...


"Em outras oportunidades, luminares da Verdade submergiram nas sombras do mundo terrestre, a fim de apresentarem as suas conquistas e realizações edificantes, auxiliando os seus habitantes a crescer em tecnologia, ciência, filosofia, religião, política, ética e moral... Nada obstante, o desenvolvimento mais amplo ocorreu na área da inteligência e não do sentimento, assim explicando o atual estágio de evolução em que se encontram, rico de conhecimentos e pobre de edificações espirituais...


"Periodicamente, por sua vez, o planeta experimenta mudanças climáticas, sísmicas em geral, com profundas alterações na sua massa imensa, ou sofre o impacto de meteoros que lhe alteram a estrutura, tornando-o mais belo e harmônico, embora as destruições que, na ocasião, ocorrem, tendo

sempre em vista o progresso, assim obedecendo à planificação superior com o objetivo de alcançar o seu alto nível de mundo de regeneração.

"Concomitantemente, a fim de poderem viajar na grande nave terrestre que avança moralmente nas paisagens dos orbes felizes, incontáveis membros das tribos bárbaras do passado, que permaneceram detidos em regiões especiais durante alguns séculos, de maneira que não impedissem o desenvolvimento do planeta, renascem com formosas constituições orgânicas, fruto da seleção genética natural, entretanto, assinalados pelo primitivismo em que se mantiveram.

"Apresentam-se exóticos uns, agressivos outros, buscando as origens primevas em reação inconsciente contra a sociedade progressista, tendo, porém, a santa oportunidade de refazerem conceitos, de aprimorarem sentimentos e de participarem da inevitável marcha ascensional... Expressivo número, porém, permanece em situações de agressividade e indiferença emocional, tornando-se instrumentos de provações rudes para a sociedade que desdenha. Fruem da excelente ocasião que, malbaratada, os recambiará a mundos primitivos, nos quais contribuirão com os conhecimentos de que são portadores, sofrendo, no entanto, as injunções rudes que serão defrontadas. Repete-se, de certo modo, o exílio bíblico de Lúcifer e dos seus comparsas, no rumo de estâncias compatíveis com o seu nível emocional grosseiro, onde a saudade e a melancolia se lhes instalarão, estimulando-os à conquista do patrimônio de amor desperdiçado na rudeza, e então lutarão com afã para a conquista do bem.


"Ei-los, em diversos períodos da cultura terrestre, desfrutando de chances luminosas, mas raramente aproveitadas, cuja densidade vibratória já não lhes permite, por enquanto, o renascimento em o novo mundo em construção."


O Emissário silenciou suavemente e repassou os olhos luminosos pelo imenso auditório mergulhado em quietude e reflexão, absorvendo-lhe cada palavra, logo prosseguindo:


"As moradas do Pai são em número infinito, mantendo, como é compreensível, intercâmbio de membros, de modo a ser preservada a fraternidade sublime, porquanto, aqueles mais bem aquinhoados devem contribuir em benefício dos menos enriquecidos de momento. A sublime lei de permutas funciona em intercâmbio de elevado conteúdo espiritual.


"Da mesma forma que, da nossa Esfera, descerão ao planeta terrestre, como já vem sucedendo, milhões de Espíritos enobrecidos para o enfrentamento inevitável entre o amor abnegado e a violência destrutiva, dando lugar a embates caracterizados pela misericórdia e pela compaixão, outros missionários da educação e da solidariedade, que muito se empenharam em promovê-las, em existências pregressas, estarão também de retorno, contribuindo para a construção da nova mentalidade desde o berço, assim facilitando as alterações que já estão ocorrendo, e sucederão com maior celeridade...


"Nesse sentido, o psiquismo terrestre e a genética humana encontram-se em condições de receber novos hóspedes que participarão do ágape iluminativo, conforme o egrégio Codificador do Espiritismo referiu-se em sua obra magistral A Gênese, constituída por todos aqueles que se afeiçoem à verdade e se esforcem por edificar-se, laborando em favor do próximo e da sociedade como um todo.


"Desse modo, qual ocorre em outros Orbes, chega o momento em que a Mãe-Terra também ascenderá na escala dos mundos, conduzindo os seus filhos e aguardando o retorno daqueles que estarão na retaguarda por algum tempo, porquanto o inefável amor de Deus a ninguém deixa de amparar, ensejando-lhes oportunidade de refazimento e de evolução.

"Nesse inevitável esforço, estaremos todos empenhados, experienciando a vivência do amor em todas as suas expressões, formando um contingente harmonioso e encantador.


"Ninguém que se possa eximir desse dever que nos pertence a todos, individual e coletivamente, porquanto o Reino aos Céus está dentro de nós e é necessário ampliar-lhe as fronteiras para o exterior, dando lugar ao Paraíso anelado que, no entanto, jamais será dentro dos limites territoriais da organização física.


"A realidade que somos, Espíritos imortais em essência, tem sua origem e permanência fora das limitações materiais de qualquer mundo físico, que poderia não existir, sem qualquer prejuízo para o processo de evolução. Nada obstante, quando o Criador estabeleceu a necessidade do desenvolvimento nas organizações fisiológicas, à semelhança da semente que necessita dos fatores mesológicos para libertar a vida que nela jaz, razões ponderosas existem para que assim aconteça, facultando-nos percorrer os degraus que nos levam ao Infinito..."

Novamente fez uma pausa em a narrativa, ensejando-nos reflexionar e introjetar as informações, de certo modo, algumas conhecidas e outras em primeiro plano, enquanto vibravam peculiares ondas de paz e de alegria.


Olhando, em volta, notamos os semblantes docemente envoltos em discreta claridade decorrente da alegria que exteriorizavam, da esperança de também poderem contribuir em favor da Era Nova. Continuando com a mesma tonalidade musical, esclareceu:


- Qual seria, então, a razão por que deveriam vir Espíritos de outro Orbe, para o processo de moralização do planeta? Primeiro, porque, não tendo vínculos anteriores como defluentes de existências perturbadoras, não enfrentariam impedimentos interiores para os processos de doação, para os reencontros dolorosos com aqueles que permanecem comprometidos com o mal, que têm interesse em manter o atraso moral das comunidades, a fim de explorá-las psiquicamente em perversos fenômenos de vampirização, de obsessão individual e coletiva... Estrangeiros em terras preparadas para a construção do progresso, fazem-no por amor, convocados para oferecer os seus valores adquiridos em outros planos, facilitando o acesso ao desenvolvimento daqueles que são os nacionais anelantes pela felicidade. Segundo, porque mais adiantados moralmente uns, podem contribuir com exemplos edificantes capazes de silenciar as forças da perversidade e obstaculá-las

com os recursos inexcedíveis do sacrifício pessoal, desde que, as suas não são as aspirações imediatas e interesseiras do mundo das formas. Enquanto outros estarão vivenciando uma forma de exílio temporário, por serem desenvolvidos intelectualmente, mas ainda necessitados da vivência do amor, e em contato direto com os menos evoluídos, sentirão a necessidade do afeto e do carinho, aprendendo, por sua vez, o milagroso fenômeno da solidariedade. Tudo se resume, portanto, no dar, que é receber e no receber, que convida ao doar.


"A fim de que o programa seja executado, neste mesmo momento, em diferentes comunidades espirituais próximas à Terra, irmãos nossos, procedentes de nossa Esfera, estão apresentando o programa a que nos referimos, de forma que, unidos, formemos uma só caravana de laboriosos servidores, atendendo as determinações do Governador terrestre, o Mestre por excelência.


"De todas essas comunidades seguirão grupos espirituais preparados para a disseminação do programa, comunicando-se nas instituições espíritas sérias e convocando os seus membros à divulgação das diretrizes para os novos cometimentos.

"Expositores dedicados e médiuns sinceros estarão sendo convocados a participarem de estudos e seminários preparatórios, para que seja desencadeada uma ação internacional no planeta, convidando as pessoas sérias à contribuição psíquica e moral em favor do novo período.

"As grandes transformações, embora ocorram em fases de perturbação do orbe terrestre, em face dos fenômenos climáticos, da poluição e do desrespeito à Natureza, não se darão em forma de destruição da vida, mas de mudança de comportamento moral e emocional dos indivíduos, convidados uns ao sofrimento pelas ocorrências e outros pelo discernimento em torno da evolução.


"À semelhança das ondas oceânicas a abraçarem as praias voluptuosamente, sorvendo as rendas de espumas alvas, os novos obreiros do Senhor se sucederão ininterruptamente alterando os hábitos sociais, os costumes morais, a literatura e a arte, o conhecimento em geral, ciência e tecnologia, imprimindo novos textos de beleza que despertarão o interesse mesmo daqueles que, momentaneamente, encontram-se adormecidos.


"Antes, porém, de chegar esse momento, a violência, a sensualidade, a abjeção, os escândalos, a corrupção atingirão níveis dantes jamais pensados, alcançando o fundo do poço, enquanto as enfermidades degenerativas, os transtornos bipolares de conduta, as cardiopatias, os cânceres, os vícios e os desvarios sexuais clamarão por paz, pelo retorno à ética, à moral, ao equilíbrio... Frutos das paixões das criaturas que lhes sofrerão os efeitos em forma de consumpção libertadora, lentamente surgirão os valores da saúde integral, da alegria sem jaça, da harmonia pessoal, da integração no espírito cósmico da vida.

"Como em toda batalha, momentos difíceis surgirão exigindo equilíbrio e oração fortalecedora, os lutadores estarão expostos no mundo, incompreendidos, desafiados por serem originais na conduta, por incomodarem os insensatos que, ante a impossibilidade de os igualarem, irão combatê-los, e padecendo diversas ocasiões de profunda e aparente solidão... Nunca, porém, estarão solitários, porque a solidariedade espiritual do Amor estará com eles, vitalizando-os e encorajando-os ao prosseguimento.

"Todo pioneirismo testa as resistências morais daquele que se atreve a ser diferente para melhor quando a vulgaridade predomina, razão pela qual são especiais todos esses que se dedicam às experiências iluminativas e libertadoras. Nunca, porém, deverão recear, porque o Espírito do Senhor os animará, concedendo-lhes desconhecida alegria de viver, mesmo quando, aparentemente, haja uma conspiração contra os seus superiores propósitos.


"O modelo a seguir permanece Jesus, e a nova onda de amor trará de retorno o apostolado, os dias inesquecíveis das perseguições e do martirológio que, na atualidade, terá características diversas, já que não se podem matar impunemente os corpos como no passado... Isso não implica que não se assaquem acusações vergonhosas e se promovam campanhas desmoralizadoras contra eles, a fim de dificultar-lhes o empreendimento superior. Assim mesmo, deverão avançar, joviais e estoicos, cantando os hinos da liberdade e da fé raciocinada que dignificam o ser humano e o promovem no cenário interior.

"Trata-se, portanto, de um movimento que modificará o planeta para melhor, a fim de auxiliá-lo a alcançar o patamar que lhe está reservado.


"Quem não se entrega à luta, ao movimento, candidata-se ao insulamento, à morte...


"Assim sendo, sob o comando do Cancioneiro das bem-aventuranças, sigamos todos empenhados na lídima fraternidade, oferecendo-nos em holocausto de amor à verdade, certos do êxito que nos está destinado.


"Louvando, portanto, Aquele que nos convidou, misericórdia solicitamos."


Quando terminou a eloquente explanação apresentava lágrimas nos olhos que não se atreviam a romper-lhes as comportas...


O governador geral de nossa comunidade acercou-se-lhe e o abraçou carinhosamente, qual desejávamos todos fazer.


Novamente, o coral infantil entoou romântica balada, totalmente desconhecida por mim, enquanto pétalas de rosas caíam delicadas sobre todos nós, desfazendo-se no contato conosco, exalando perfume especial.

Ato contínuo, conduzido pelo nosso administrador, o emissário retornou ao tubo de luz e diluiu-se delicadamente.

Havia cumprido com o dever que lhe trouxera à nossa Colônia. O mestre de cerimônias acercou-se da tribuna e encerrou a solenidade.

Levantamo-nos vagarosamente em silêncio, formando pequenos grupos interessados em comentar a exposição, enquanto outros nos dirigimos ao estrado para manter conversação com os nobres membros de nossa comunidade, e nos colocarmos à sua disposição.


Identificados pelo amigo Ivon Costa, ele acercou-se do nosso governador, ensejando-nos longa e edificante conversação.


Os comentários prosseguiram por alguns minutos, quando, então, à semelhança de outros assistentes, demandamos nossos aposentos, Oscar, Ivon e nós outro.

sexta-feira, 25 de dezembro de 2020

Eu e Audrey Hepburn

 Eu e Audrey Hepburn


    Não foi como um sonho, porque foi um sonho de fato. Ela estava linda e maravilhosa com todo o seu frescor, juventude, alegria, beleza e encantamento. Estávamos em meu quarto, que havia se alargado, eu dava a ela uma raquete de tênis, mas ela não tinha gostado à princípio, daí eu arrumava outra de dentro de uma bolsa e ela havia adorado desta vez, pois era uma raquete feminina, então trocávamos de raquetes e começávamos a jogar tênis em câmera lenta dentro do meu quarto, que acabava de ser improvisado como uma verdadeira quadra de tênis. E na sua simplicidade, jogava comigo aquela partida, com seu sorriso lindo, cativante e contagiante! Eu mostrava a ela algumas jogadas, como pegava na raquete para dar uma raquetada de direita e como pegava a raquete para dar uma raquetada de esquerda, ela sorria e quando a bola subia em câmera lenta, eu cortava e o jogo chegava ao fim.

    No quarto estavam meu filho, meu pai, eu e ela. Meu pai entrava e saia do quarto com sacolas, caixas e tralhas. Parecia que estávamos no meio de uma mudança. Meu filho ajudava meu pai, então eu a pegava pela mão, puxei-a para o sofá, sentava-me de com os pés em cima dele, colocava-a em meu colo, colocava os braços em sua volta e cobríamos com um edredom. Beijava-a na boca, sentia seu corpo junto ao meu e ficava idolatrando seu sorriso, mas ela ficava olhando de lado o vai e vem de pessoas na sala e percebi que ela ficava sem graça com os olhares e então eu falava pra ela: "se você quiser podemos parar agora mesmo!", foi quando meu pai parava em frente a gente e eu dizia pra ele: "Esta é a minha namorada, a Audrey Hepburn." 

    E foi assim que acabou este belíssimo sonho. Quando eu estava meio acordado e dormindo, ainda pude ouvir ela me dizer: "Você tem que aprender a ser menos egoísta!"

    Foi um sonho tão marcante, tão inesperado e tão lindo. Ser namorado de uma deusa, um anjo, uma estrela de Hollywood, eterno símbolo de beleza e feminilidade! Um presente divino a um ser como eu, sem merecimentos, que não chega aos pés desta divindade!

    Só tenho a agradecer a Deus por me presentear com a visita desta diva dos páramos estelares, que me ofereceu sua companhia, seu amor e sua sabedoria!

    Como espírita que sou, adepto da reencarnação, não tive como não me questionar sobre onde nos conhecemos, foi em alguma reencarnação em que éramos enamorados em algum teatro?! Isso só atrás dos véus, poderá ser solucionado, onde os mistérios são todos revelados, ou pelo menos quase todos, na medida de nossa evolução e merecimento.

    Este sonho vai ficar guardado em meu coração como um presente sagrado que terei o prazer de relembrá-lo sempre com muito carinho!

    Muito grato a Deus pelo presente e pela Audrey Hepburn ter aceitado estar em minha companhia para trocar comigo sorrisos, carinhos e amor.



terça-feira, 15 de dezembro de 2020

 

Em busca da Alma Gêmea


    Queridos leitores, venho aqui sem a menor pretensão de me tornar algum tipo de mentor, líder espiritual, guru, mestre ou qualquer outro tipo de guia. Venho no papel de aprendiz querendo relatar minhas experiências na busca de minha alma gêmea, na qual guardo a convicção absoluta de sua existência. 


    Cumpre-me revelar-lhes que esta convicção surgiu após a revelação que me foi dada em um sonho em que tive a maior experiência espiritual de toda minha vida. Já relatei a experiência em meu livro Como Encontrei Minha Alma Gêmea – Parte 1 – A Revelação que publiquei neste blog de minha propriedade e no Amazon.com no formato ebook para quem tiver o interesse de lê-lo em smartphones, laptops ou tablets, mas se quiserem lê-lo em livro de papel, também é possível.


    Este sonho tem um papel preponderante em minha vida, pois ele revela-me a existência de minha alma gêmea quando eu tinha apenas dezoito primaveras! Hoje, eu tenho quarenta e oito anos, ou seja, este ano completou trinta anos desde o primeiro instante em que soube da existência desta mulher que tem laços de amor eterno, intenso e divino comigo!


    Por que será que Deus concedeu-me esta bênção?! Por que será que nestes trinta anos, ela ainda não cumpriu a promessa: “André, André, nós iremos nos encontrar, nos conhecer, nos casar e sermos muitos felizes juntos!” que ela fez para mim naquele sonho-revelação?! Até hoje eu não tenho estas respostas e estas perguntas não passaram de ser apenas retóricas em minha vida.


    Venham comigo e tentemos desvendar estes mistérios em minha vida e quem sabe eu possa ajudá-los a compreender os mistérios nas vidas de vocês?!

quarta-feira, 25 de novembro de 2020

 "Inversamente, o negro que quer embranquecer a raça é tão infeliz quanto aquele que prega o ódio ao branco."


 Livro: "Pele negra máscaras brancas" - Frantz Fanon 


O único, verdadeiro e real sentido metafísico, quântico e espiritual desta vida é o Amor!


    Tudo que buscamos em síntese nesta vida é sentir o Amor em sua plenitude sem limites, sem barreiras de forma incondicional e irrestrita! O único ser que aqui esteve e o demonstrou com toda a sua pujança, robustez e vigor foi Jesus. E o único título que ele queria dentre todos que poderia ter recebido, foi o de Mestre. Portanto, se almejamos encontrar o verdadeiro sentido desta vida, o Amor em toda a sua extensão, teremos que seguir seus passos nesta vida.

    Acredito que sua principal lição parte do perdão que é o amor em sua expressão mais poderosa, transcendente e revolucionária! Perdoar é ser cristão em sua essência, é sentir o ensinamento do Mestre em seu coração e extrapolá-lo em direção do seu semelhante, é transformar o cenário do mundo ao seu redor!

    Quem procura o amor verdadeiro, o amor transcendente, metafísico, quântico e simbiótico das Almas Gêmeas precisa compreender o real sentido de perdoar. Que é o verdadeiro sentido de libertar-se das garras comburentes do ódio, das mágoas e ressentimentos que nos requeimam por dentro provocando chagas dolorosas e persistentes!

    Não poderemos encontrar o amor, mesmo que ele esteja bem na nossa frente, se carregarmos estas feridas em nosso coração! Embora o amor tenha o poder de curar as chagas do ódio, ele perde sua eficiência quando nos fechamos para ele! E isso é uma opção de vida, livre escolha e arbítrio pessoal intransferível! A feridas são obras da vida, mas as chagas abertas cheias de pústulas é opcional! Temos o poder de curar estas feridas, se optarmos pelo poder revolucionário do perdão! Só a partir daí que o amor nos penetra, nos transborda e atrai para si o amor das almas gêmeas para completarmo-nos com todo o seu poder mágico e transcendente, mesmo que a distância nos separe por espaços infinitos!

    É assim que eu sinto o amor das almas gêmeas em mim, com todos os desafios desta vida, econômicos, sociais e transcendentais a nos cercar! E é assim que tenho vivido cada dia desta minha vida nestes mais de trinta anos que me separa daquela que é a razão desta minha busca. Que a cada dia, mesmo com todas as distâncias que nos separam, sinto-a mais próxima de mim com a graça daquele me ensina, todos os dias de minha existência neste mundo, o verdadeiro caminho para esta vitória, que é não só o encontro com ela, mas também a união no Seio Sagrado do Criador. 


quarta-feira, 26 de agosto de 2020

ALMAS GÊMEAS - DO ESPÍRITO VICTOR HUGO PSICOGRAFADO POR ZILDA GAMA

 

ALMAS GÊMEAS


MENSAGEM DO ESPÍRITO VICTOR HUGO PSICOGRAFADO POR ZILDA GAMA NO LIVRO - O DIÁRIO DOS INVISÍVEIS (P.147)


Deus, o Supremo Artífice, que semeou nas leivas azuis do Infinito cornucópias de estrelas como sobre a Terra flores, e nos ares de uma incalculável multidão de habitantes alados, quando aprouve aliar à matéria a maior maravilha do Universo depois dEle --- a Alma, --- o sopro divino, a luz inextinguível, o impalpável, o imponderável e que, no entanto, resiste, qual o diamante às vibrações potentes do camartelo da Eternidade: disseminou pelo Cosmos, em diversos planetas, os incontestáveis seres animados pelo radioso e imperecível átomo deífico.

Assim como fez Ele iguais às rosas nascidas no mesmo hastil, os astros com a mesma cintilação, os mares com a mesma sonoridade, os sóis com o mesmo fulgor cálido, creou na mesma essência indescritível as almas que, na mesma éra, iniciaram úteis peregrinações em mundos primitivos, e , depois, separadas em pontos diversos do globo terrestre, conservam, umas das outras, reminiscências indeléveis.

Às vezes não se encontram em algumas jornadas terrenas, - quando uma delas comete delitos graves e retarda o seu cinzelamento psíquico, outras há, porém, que, logo, nos primórdios de uma existência, se reúnem e se reconhecem, fitando-se longamente, aguilhoadas, às vezes, pelo afeto de íntimo parentesco, nascidas sob mesmo teto.

Então, na voz dos entes que vivificam, recordam um timbre familiar e muito amado. Há, em seus olhares, algo de estrela ou de esmeralda, que desce até o âmago dos corações palpitantes, balsamizando-os, dulcificando-os, inebriando-os.

Quando os compreendem que se revêm alfim, que os seus espíritos foram germinados no mesmo instante, perlustraram o mesmo carreiro, tornam-se nos seus íntimos, qual uma alvorada espancando bruscamente as trevas de uma noite que parecia intérmina…

Sim, as trevas em que jaziam antes de se reverem, pois as almas isoladas, incompreendidas, enquanto lhes falta a consorcia que as deixou mutiladas, o lúcido fragmento que as integra por um consórcio celeste - o Amor, vínculo estelífero que as torna inseparáveis por toda a consumação dos séculos, - ficam imersas em penumbra, asfixiadas em desalento, envoltas em brumas polares…

Reverbera, porém, em suas mentes, a recordação vaga, mas reiterada, da outra que está distante e exerce sobre elas a atração de um magnete, é pressentida ao longe, gravita, como um satélite invisível, ao redor de seus corações ansiosos…

Em que orbe andará exilada?

Quantas miríades as separam, estando, entretanto, ambas unidas pelos elos indestrutíveis de um afeto que resiste aos séculos?

Quantos seres humanos passam assim a existência em amarga expectativa: sempre inquietos, insaciados, aguardando, inesperadamente, a aproximação da metade de sua alma… ficam insones, merencórios, e a sua vida vai-se-lhes transcorrendo lentamente, a mocidade extingue-se, a decrepitude os empolga e não vêm chegar nunca, a esperada creatura --- a noiva idolatrada ou o esposo estremecido…

Que prova mais acerba poderá haver para eles?

Pode alguém suportar, com um sorriso nos lábios, a falta de pão, o inverno mais ríspido, esperando que a Caridade lhes mitigue a fome, e o Sol ressurja para lhes aquecer os membros marmorizados em seus farrapos de luz… Pode um ambicioso ver desfolhados sonhos de grandeza, de fortuna, de triunfos, de domínios, com heroica resignação, mas, o que infelicita um ente humano, o que lhe faz empalidecer o rosto, desequilibrar-lhe o senso, pulsar celeremente o coração --- é a perda da alma irmã, ou sua ausência no transcurso de uma existência!

O seu mais inconsolável infortúnio é a espera vã da creatura idealizada, aquela que, em findos avatares, já compartilhou, na mesma taça, das amarguras e dos encantos de uma vida, já percorreu, de mãos entrelaçadas longa jornada, tornando-se, desde então, os seus espíritos, aliados eternos, gêmeos e indissolúveis como os afamados Siameses, iguais, pelas conquistas espirituais realizadas no mesmo plano, como duas estrelas da mesma constelação!

Felizes os que a encontram no alvor de uma romagem terrena, ainda bem na juventude lhe não enflora os corações com as fragrantes rosas da Esperança!

Há, então, no rosicler de uma existência a indestrutível fusão de duas almas, de duas luzes irradiadas de dois fanais divinos, a comunhão imaterial de dois seres que se tornaram gêmeos pelos sentimentos nobres que cultivam, pelos ideais que possuem, semelhando-se duas gotas de orvalho vertidas na corola da mesma flor!

Quando se reencontram estabelece-se, logo, estreito pacto de seus espíritos que caminham a par, pela selva da vida, mesmo que, depois a distância geográfica os separe por milhas --- porque são acordes os seus pensamentos, em harmonias as suas ideias e as suas crenças e assim ligadas, esposadas e inseparáveis, atravessam as procelas terrenas com a serenidade dos primitivos cristãos, que afrontavam os maiores tormentos com o olhar fixo no céu…

Ditosos que são! Que pode haver, neste planeta, algo que se compare à ventura que desfrutam?

Interrogue àquele que ainda não encontrou o Sósia de sua alma e a quem já o possui perto de si - um vos dirá que desconhece a felicidade e outro, que não a permuta por uma jazida de diamantes!

Que vale um império, uma glória, uma opulência --- se não tendes quem comparticipe de vossos domínios, de vossos triunfos, de vosso fausto?

A superlativa felicidade terrena --- só é comparável com que existe na consciência nívea dos justos ou redimidos, --- reina onde há o amor recíproco, sincero, profundo, abnegado, absoluto, indestrutível e esse só vibra nos espíritos afins, que se tornam iguais como asas de um mesmo pássaro, que o elevam onde só pode atingir o pensamento dos encasulados na matéria, e o distanciam menos do Firmamento ao passo que o afastam mais do solo.

Afortunados os entes que já fruem a edênica ventura de terem perto de si o fragmento da alma que lhes faltava para completarem uma aspiração, para juntos cumprirem redentoras missões planetárias!

Unidos, como Paulo e Virgínia, no prelúdio da vida ou nos derradeiros momentos de provas, ascenderão, um dia, às regiões de bonança que o Eviterno elaborou para o abrigo dos evoluídos, onde é perpétua a comunhão dos que se amam impolutamente!

E dizer-se de todos os seres humanos podem iniciar aqui esta ventura e não a buscam, ofuscados pelos bens efêmeros, pelo ouro, pelos gozos venais, pelas regalias sociais, retardando, por séculos, às vezes, a dita que lhes seria acessível, e é uma das mais sublimes do Universo, como poderiam atingir, no píncaro de uma elevada cordilheira, --- escalando-a penosamente, --- um floco de neve imaculada, o símbolo da alvura de uma alma redimida pelo amor santificante, a centelha celeste, o farol dos sentimentos que se não extingue com as borrascas da existência e norteia, os que têm, às fronteiras do Firmamento.

Como não crer, alguém, nesta ventura inaudita --- a que existe na aliança de dois seres que se amam perenemente?

Todas as creaturas têm, latente, no abismo de seus corações, o gérmen dessa aspiração, que viceja, se expande, floresce quando as almas, neste planeta, culminam a perfeição ou dela se aproximam…

Muitas, já com as faculdades espirituais lucificadas procuram unir-se a um ser de sentimentos idênticos aos seus, com o qual sejam compartilhadas duas sinas, com as de duas falenas, encerradas na corola de uma açucena sorvem a mesma gota de néctar.

Quem não busca realizar este ideal, --- o mais ambicionado na Terra, --- longe está do aprimoramento psíquico; ainda se acha saturado de egoísmo e afastado da luz como do Sol o centro do globo em que viveis… Quem anseia por efetuá-lo, perto se acha de alcançar o sumo conforto deste orbe --- o que provém do amor recíproco, leal, ilimitado, existente na fusão de dois destinos, de dois entes de sentimentos uníssonos, só comparável com o que há nas guaridas nos impolutos ou nas regiões sedeais!

Aos que já conquistaram oferecei um império --- o mais vasto que o de Bonaparte ou Carlos Magno no apogeu de suas vitórias; um tesouro superior ao de Monte Cristo; uma glória mais ampla do que a de Alighieri ou Chateaubriand --- para que reneguem a felicidade que fruem, para que se dissolvam os liames que ligam fortemente dois destinos em diversos avatares, vinculados pelas dores e pelas alegrias suportadas em comum, durante séculos, às vezes…

Tudo recusarão --- até o próprio Universo se o pudésseis ofertar-lhe em troca da preciosidade que possuem, --- pois é inapreciável, infinito, oceânico, o júbilo de se reverem unidos, as mãos enlaçadas, os olhares fitos mutuamente, como um casal de andorinhas celestes ensaiando um voo célere para onde existe Canaã de todos os sonhadores ou idealistas --- o Empíreo Constelado!

E, temendo que alguém os possa apartar novamente, aspiram refugiar-se na Eternidade, que é o emblema do sentimento que lhes vibra nas almas, que as inebria de aromas, de radiosidades e de harmonias, que lhes concedeu a perfeição penosamente conquistada e fará com que se ocultem numa estrela procurando um ninho de luz --- a luz que transfundiu numa só duas almas, duas asas que se erguem ao céu de um só impulso!

(Victor Hugo – Do Diário dos Invisíveis)











sexta-feira, 21 de agosto de 2020

Anúncio da vinda de um grande amor por um ex-grande amor

 Anúncio da vinda de um grande amor por um ex-grande amor


Nesta noite, tive um sonho com aquela que foi a promessa de um grande amor em minha vida fazendo um anúncio de um grande amor. Ela estava exaltando a vinda de um grande amor em nossas vidas, falando da felicidade de estar convivendo com este grande amor, exaltando-o na presença que este grande amor representa em nossas vidas, com um grande sorriso nos lábios.

quarta-feira, 5 de agosto de 2020

Pela primeira vez...

Em todos estes anos de amor simbiótico holístico quântico telepático, nunca tinha ouvido antes tão perfeitamente a frase ""Meu amor...!" como esta noite! Sensação indescritível essa, que pode estar inaugurando uma nova fase nesta procura pela Alma Gêmea no mais puro e verdadeiro amor ente um homem e uma mulher.
Vamos aguardar os novos capítulos depois do pronunciamento desta frase feita por apenas duas palavras!

terça-feira, 4 de agosto de 2020

REVELAÇÃO...

REVELAÇÃO...


Há oito anos atrás, eu enviei um email que até hoje não foi respondido e não tenho pretensões de que algum dia o seja, em que deixei revelar todos os meus sentimentos por X, que até hoje penso ser a minha alma gêmea. Neste período ela teve um noivo, com o qual quase se casou, e depois teve outro noivo e hoje está casada com ele há quatro anos. Eu estou neste período, oscilando entre acreditar que seja ela a minha alma gêmea e acreditando que possa ser alguma outra pessoa, que até hoje nunca apareceu e claro, mantendo meu celibato, que acredito ser a melhor maneira de me aproximar daquela que um dia fez-me acreditar no amor verdadeiro entre as almas gêmeas! Eis abaixo o email que enviei a X: 

"Olá, X, (28 de dezembro de 2012 03:58)


Adorei ir ao teu aniversário, você estava linda!!!!! Muito obrigado por ter-me recebido tão bem. Senti-me super aconchegado na companhia de sua família e seus amigos. Espero que tenha me perdoado por tudo, só fiz o que eu fiz, porque estava apaixonado por você, um amor que eu não sei explicar. Mas, tentarei e espero que você possa me entender.
Você parecia ser, dentro de minhas ilusões, alguém que eu esperava tanto fosse aparecer algum dia em minha vida, alguém que viria cumprir uma promessa de amor que eu tanto acalentava em meu coração, e que ainda espero que se cumpra até hoje!!!!!
Até então, apenas duas pessoas em minha vida preencheram esta minha expectativa, uma foi a E..., um amor que acabou e nunca foi correspondido... e a outra pessoa é você, que eu vejo se desfazer como as nuvens no céu, numa doce ilusão que vai embora a cada vez que a vejo e sinto sua grande indiferença por minha pessoa...
Escrevo-te este email para que saibas que eu te respeito e admiro muito. Teu sorriso é lindo e teu olhar meigo como o das crianças. Sei que eu te causo repulsa e medo ao mesmo tempo por causa de tudo o que aconteceu, mas sinto também que poderíamos ter nos dado muito bem se tudo aquilo não tivesse acontecido e se eu não tivesse me precipitado tanto. Gostaria que me dissesse lá do fundo do teu coração, bem lá do fundo de sua alma pura, sincera e justa, que eu não estou certo??!!
Eu, quando era bem jovem, sonhei com uma menina que me surgia em meio a um bosque lindo, cheio de flores da primavera, perfumes e doces fragrâncias. Ela era linda, vestia-se com esmero um vestido branco cheio de véus misteriosos que encobriam seu rosto. Sentávamos num banco, olhávamos um para o outro e trocávamos promessas de amor em silêncio. Num determinado momento, senti-me atraído para o meu corpo físico, que estava adormecido em meu quarto, chamando-me de volta... Logo em seguida, eu segurei-me nas pernas da bela menina e então ela me dizia: "André, André, nós iremos nos encontrar, nos conhecer, nos casar e sermos muito felizes juntos!". E quando ia acordando no meu corpo, ia ouvindo as suas doces palavras como um belo canto de amor e promessas de terna felicidade, e uma energia desconhecida e intensa completava-me a sensação de êxtase e encanto. Deus é meu testemunho fiel de que tudo que estou te narrando é a mais pura verdade. Ainda ao acordar deste sonho maravilhoso, pronunciei seu nome, mas não pude memorizá-lo por algum acaso deste doce idílio de amor.
O tempo se passou, e desde quando eu a vi, pequenina ainda, estes sentimentos iam acordando em mim uma sensação de que esta doce promessa poderia se concretizar na sua pessoa. Pois bem, esta é a verdade que eu não pude dizer-te naquela época. Estas foram as causas que originaram todas as minhas atitudes perante você. Não sou uma pessoa depravada e nem outra coisa parecida. A única coisa que moveu meus atos foi um amor que eu alimentei, pensando que você pudesse ser esta mulher dos meus sonhos. Sei que eu fui um tolo, mas peço-te que, se ainda houver algum sentimento de mágoa e desprezo por mim, que releve tudo, que se coloque em meu lugar, que veja que fiz tudo o que fiz pensando que você fosse a mulher da minha vida, a realização desta promessa de felicidade que eu tanto espero nesta vida... Apenas me perdoe, ok?
São 4:14 h da manhã, não sei o que me dá coragem para escrever-te nestes termos, sei que estás solteira outra vez, e também espera por alguém que seja bom, honesto e que te ame de verdade, a única coisa que eu posso te dizer com toda sinceridade, é que se existe alguém que já te amou de verdade, e que ainda te ama de verdade, com este amor puro, tão puro que só se ama uma vez na vida inteira, este alguém sou eu. Mesmo que eu não seja da tua idade e nem frequente o mesmo círculo de amizades que você também frequenta, eu acredito que posso te fazer muito feliz!!!! Acredito também que eu seja a resposta para todos os enigmas de sua vida assim como você também é a resposta para os enigmas que encobrem esta grande promessa de amor e felicidade em minha vida!!!!
Espero que depois deste todo este tempo passado desde o dia fatídico em que me escrevestes aquele email, no qual, justificadamente, expulsava-me de sua vida como a um cão sarnento, o tempo tenha cicatrizado todas as feridas, tenha te revelado todas as coisas ocultas, tenha te amadurecido enfim ao ponto de te mostrar que nunca haverá alguém assim tão marcante em sua vida como eu nem tão amoroso e sincero como eu estou sendo agora. Tenho 40 anos, um filho é verdade, mas meus pensamentos e meu coração sempre te pertenceram e eu nunca te esquecerei nem mesmo depois que o Sol esfrie!!!!! X eu te amo e sempre te amarei. Perdoe-me por tudo!!!!!! Beijos

André"


Após ler este email, que eu achei na minha caixa de mensagens, meio sem querer, veio-me em minha mente e em minhas lembranças os fatos e sentimentos controversos e contraditórios daquele dia. Depois de tudo que aconteceu, só me resta continuar acreditando em minha alma gêmea, em sua promessa e que algum dia nós iremos nos encontrar, sendo ela a X ou não.

Este fato é o foco principal de todo o drama de minha vida.

O que gerou todo o sofrimento foi o fato da X se pronunciar como sendo a minha alma gêmea, declarar todo o seu amor por mim fora do corpo, dizer que íamos nos casar quando menos eu esperasse e do desejo dela que eu fosse a sua casa e lá permanecesse. Neste convívio nasceu em mim o desejo. E este desejo foi o fator que desencadeou todo a nossa separação, que até hoje perdura.

Nesta noite, sonhei que estava chorando copiosamente e com o avô dela, que já desencarnou na porta do meu quarto. Ele disse que tinha uma grande herança que iria doar àquele que fizesse a sua neta feliz, mas que teria que ser uma pessoa honesta. Eu disse que abriria mão desta união para que a X fosse feliz pela segunda vez, já que ela está tentando ser feliz sem mim e até hoje não conseguiu.


O Choro

Nesta noite, em um sonho com a minha provável alma gêmea, eu chorei copiosa e convulsivamente com lágrimas abundantes porque estava abrindo mão dela para que fosse feliz com seu atual marido. Se é o que ela realmente deseja, assim farei. Vou esforçar-me para fazer a ruptura do enlace quântico holístico simbiótico telepático de nossa união para que ela seja feliz em seu casamento. Porém, eu me manterei em meu caminho celibatário em busca da realização da promessa de amor verdadeiro com aquela que me disse em meu sonho-Revelação: "André, André, nós iremos nos encontrar, nos conhecer, nos casar e sermos muito felizes juntos!", pois acho que estou me unindo com a pessoa errada, já que ela não me deseja.

segunda-feira, 27 de julho de 2020

Amor holístico quântico simbiótico telepático

O amor entre as almas gêmeas manifestam-se de forma holística, quântica, simbiótica e telepaticamente de forma cada vez mais intensa. Acredito, inclusive, que em algum nível deve funcionar como antigravidade fazendo as almas gêmeas levitarem e até alçar voo. Existe muito potencial na investigação deste grande potência do universo! O amor entre as almas gêmeas, a potência magnética incrível que as atrai e o que toda esta energia pode fazer em nosso mundo!

domingo, 26 de julho de 2020

Preocupação nascida na caminhada dominical

Após uma noite de amor simbiótico, telepático, quântico-holístico com minha alma gêmea, levantei-me e fui caminhar pelo meu bairro aqui no Grajaú, zona norte do RJ. E em meio à caminhada comunguei com o Criador da Vida, agradecendo-O por mais um dia de vida e por todas as bênçãos recebidas. E foi em meio a esta comunhão com o Criador que surgiu em minha mente o seguinte questionamento: "Será que eu posso retribuir o mesmo amor em forma de energia cósmica manifestada em êxtase na pessoa amada, assim como minha alma gêmea fez há 30 anos atrás quando eu tinha apenas 18 anos de vida?!"
Se ela foi capaz de me prometer o amor verdadeiro através deste mantra: "André, André, nós iremos nos encontrar, nos conhecer, nos casar e sermos muito felizes juntos!" em meio a um êxtase de energia pura de amor verdadeiro, eu poderia retribuir no mesma intensidade o mesmo amor verdadeiro?!
Essa questão levantou em mim a seguinte preocupação em pleno domingo: "Eu devo retribuir o mesmo amor para que seja feito o enlace entre nossas almas para que a promessa de amor verdadeiro entre  nós aconteça!
Eis o desafio que nasceu em mim neste domingo: retribuir o mesmo amor, na mesma intensidade e êxtase por ela!
Que assim seja, amém!

segunda-feira, 20 de julho de 2020

A célula simbiótica

Foi hoje durante o sono, que eu pude ver o formato da célula simbiótica em forma de "T" que me une àquela que eu considero ser, supostamente, a minha alma gêmea, mas como eu ainda não tive a confirmação dela, ou seja, ela ainda não se identificou como tal, senti como se fosse uma célula invasora, e consegui me afastar dela. Senti que era necessária esta fuga, este afastamento, pois não senti amor, senti apenas algo nocivo, como uma célula parasita de ação simbiótica invasora. Sem identificação como sendo o amor verdadeiro, precisamos ter cuidado para que esta união não seja destrutiva! Sendo assim, continuo observando a ação destas células em meu ser espiritual e conhecer a verdadeira identidade desta criatura que tenta se unir a mim! Se não for minha alma gêmea, não tem como aceitar, pacificamente, esta "invasão", é preciso identificar-se. Simples assim!

domingo, 19 de julho de 2020

A inevitável sensação de vazio

Sim, foi nesta noite que senti a sensação de vazio mais profunda que pode existir nesta busca pela Alma Gêmea em toda a minha vida! E foi aí que em uma caminhada em seguida que fiz aqui no Grajaú, bairro do Rio de Janeiro onde moro, que percebi que foi esta dor e esta sensação que infringi a ela em outra encarnação! E é por este motivo que tenho que passar por cada sensação, cada dor, derramar cada lágrima de desespero que fiz ela passar quando eu a abandonei lá naquele passado longínquo de outra encanação, mas que ficou gravado no éter esperando por uma reparação histórica e necessária para que algum dia, depois do ajuste dos ponteiros, possamos andar juntos harmonicamente de mãos dadas por esta estrada evolutiva rumo à felicidade plena e absoluta no Reino do Criador de todas as coisas!

quinta-feira, 16 de julho de 2020

Interessante...

A imagem pode conter: texto que diz "NÃO JULGUE MINHA HISTÓRIA PELO CAPÍTULO QUE VOCÊ ANDOU NELA."


Andando pelo Facebook achei esta frase e resolvi colar aqui pois achei muito conveniente para quem resolveu ler meu Blog, rs

Almas Gêmeas e o Magnetismo

Certamente, que há uma relação profunda entre a compreensão do fenômeno Almas Gêmeas e o Magnetismo. Desta forma, sempre que separadas pelos destinos da vida, estas almas que tiveram um momento mais que especial no início da criação, usam do Magnetismo para se encontrarem outra vez e se unirem enfim. Que se manifesta em um desejo intenso de encontrar este ser tanto no plano físico como no espiritual, tanto nesta vida como na eternidade neste mundo e nos vindouros!
É uma força poderosa e invencível que arrasta uma alma à outra e nada poderá ficar entre elas sem que seja completamente esmagado! Desta união surgem grandes feitos para a humanidade da energia que emana de seu amor puro e verdadeiro, e quanto mais almas gêmeas se unirem no mundo, tanto mais feliz este mundo será!

Reencarnação, Almas Gémeas, Companheiros de Alma, Amores

Quando poderei dizer que te amo?!

Espero o momento de algum dia poder dizer-te que sempre te amei, amo e sempre amarei olhando bem fundo em teus olhos com todo o meu entendimento, todo meu sentimento e com todo o amor do meu coração! Da última vez em que trocamos estas confidências, foi em um sonho-revelação em que em uma onda de amor intenso e divino a manifestar-se em êxtase profundo disseste-me: "André, André, nós iremos nos encontrar, nos conhece, nos casar e sermos muito felizes juntos!"
Com toda a esperança que nasce em meu peito e espero com todo o fervor que esta promessa enfim concretize-se com as bênçãos dos deuses, anjos e do Criador!

Amém

União entre Almas Gêmeas e Gravidade Zero

Aconteceu esta noite, eu senti enquanto meu corpo estava sobre o dela à distância e ela estava sobre o meu e em algum lugar o meu peso anulvava o dela e o dela anulava o meu. Então, comecei a flutuar em gravidade zero e senti que podia voar e voei!

sábado, 11 de julho de 2020

terça-feira, 7 de julho de 2020

quarta-feira, 24 de junho de 2020

Link do livro: Coletânea de Poesias - Amor

Link do livro: COMO ENCONTREI MINHA ALMA GÊMEA: PARTE I - A REVELAÇÃO

Link do livro:

 https://www.amazon.com.br/COMO-ENCONTREI-MINHA-ALMA-G%C3%8AMEA-ebook/dp/B01N1710MV


COMO ENCONTREI MINHA ALMA GÊMEA:

 PARTE I - A REVELAÇÃO


 eBook Kindle