Estes encontros são bem raros nas condições expiatórias de nosso planeta, e quando as almas gêmeas se encontram nestas condições dolorosas do cenário umbralino deste nosso planeta é na condição da realização de algum benefício coletivo e não para o doce desfrute das benesses que uma união dessas poderia oferecer. O nosso planeta não é um oásis de deleite de prazeres e bençãos divinas destinadas aos vencedores dos mais dolorosos e difíceis desafios hercúleos e heróicos deste mundo! Esta etapa virá, caso sejamos merecedores dela. Simples assim. A união com a nossa alma gêmea ocorre em condições excepcionalíssimas e para benefício coletivo, nunca particular e mesmo assim por curto espaço de tempo. Isso quando ocorre, na maioria dos casos a nossa união não é com a nossa alma gêmea.
Mas toda regra tem suas exceções, e em uniões mais do que raras, acontece com a nossa alma gêmea em duas situações claramente distintas: uma para a dar início à união eterna no Seio do Nosso Criador e outra para dar aquele sabor inesquecível para depois haver a separação. Ou seja, uma no final de uma etapa evolutiva e outra bem no início dela. E como o nosso mundo transita para um mundo de Regeneração, é possível que encontremos já alguns casais de almas gêmeas na mais perfeita união, felicidade e harmonia.
Não há privilégios nestas uniões, só depois de percorrer toda a trajetória de dores, privações, provações, expiações, duros aprendizados, ou seja, somente depois do SACRFÍCIO SUPREMO, é que teremos a honra e o mérito de alcaçarmos a união com a gêmea de nossa alma por toda a eternidade no Seio do Criador na mais perfeita felicidade que se possa imaginar!