terça-feira, 23 de junho de 2020

Academia de Almas Gêmeas


Introdução

Em um lugar atemporal pelo Infinito adentro, caro leitor, existe uma imponente construção no estilo clássico rodeada de bosques encantadores e cascatas de água límpida, natureza exuberante com pássaros felizes a pousar nos ombros de todos aqueles que fazem parte daquela ilustre comunidade acadêmia em que todos os anos acolhedoramente recebem novas turmas de aprendizes de Almas Gêmeas.
A mais importante cátedra daquela incomum instituição de ensino era formada por risonhos e felizes casais de professores unidos em fraternal amplexo de amor, carinho e respeito mútuo a irradiar de seus belos semblantes, em que uma energia afetuosa e iluminada rodeada por um halo reluzente por sobre a coroa de suas cabeças que envergava grande sabedoria e conhecimento científico superior impondo a quem os fitassem grande admiração, respeito e veneração. Os alunos eram separados de um lado meninos e do outro lado meninas, mas em determinados horários de recreação eram reunidos em um grande pátio e trocavam significativos olhares, sorrisos e alegres conversações para em seguida voltarem à árdua tarefa de aprenderem a nobre ciência das Almas Gêmeas.
O presente romance conta a história de dois jovens aprendizes que quanto mais aprendiam naquela instituição sobre o Magnetismo que funciona no misterioso mecanismo de atração entre as almas gêmeas, mais descobriam sobre si mesmos e mais sobre o que poderia unir suas almas imortais perante a eternidade na mais pura e profunda felicidade.
Roberto era um homem maduro de seus quarenta e poucos anos, quando na crosta terrestre em vigília, morava no Rio de Janeiro e era professor da rede pública, não tinha esposa, mas morava com seu filho, José Carlos, um menino alegre e extrovertido que em última encarnação havia sido seu avô, e também estava matriculado naquela instituição sagrada. Suas almas gêmeas ainda não haviam sido reveladas, era um grande mistério que as madres daquela instituição mantinham com grande zelo e austeridade britânica o véu misterioso, como a noiva que não pode ser revelada ao noivo antes das núpcias, embora, eles tenham sido convocados a renovarem sua promessa de amor no Bosque dos Amantes, que mais tarde o leitor saberá com mais detalhes.
A história terá momentos engraçados e felizes, mas momentos intrincados de tensão, sofrimento expiatório, provas pesadas e um grande suspense no final. Espero que o leitor goste desta singela história que narra a trajetória deste casal de almas gêmeas que estudam durante o sono nesta aprazível instituição e durante o dia imersos no plano terreno curtem suas provas, expiações e tentam pôr em prática com pouquíssimos acertos e muitos erros as dificílimas lições apreendidas naquela nobre instituição.


Nenhum comentário: