quarta-feira, 24 de junho de 2020

CAPÍTULO 7

CAPÍTULO 7



Nossa missão neste mundo resume-se a ser feliz. Nossa felicidade contamina o mundo ao nosso redor e arrasta outros à felicidade também. É preciso almagemizarmos cada vez mais, conscientizarmos de que a felicidade está ao alcance de todos nós, a qualquer momento e em qualquer lugar, sozinho ou acompanhado. É claro que mesmo sem as nossas almas gêmeas, sozinhos ou com a pessoa errada, podemos ser felizes se guardarmos a fé que ela está em algum lugar e que algum dia nós iremos nos encontrar. Este é o grande segredo. Se armazenarmos este segredo em nosso coração e soubermos nos conduzir eticamente, respeitando os sentimentos alheios, auxiliando os mais necessitados e sabendo perdoar as ofensas alheias teremos um pequeno tesouro em nossa consciência capaz de atrair a nossa alma gêmea outra vez para o nosso convívio nesta ou na outra vida. É preciso ter paciência e fé.




9


Neste capítulo, eu não pretendo citar nenhum livro, não pretendo contar nenhuma experiência própria ou alheia. Desejo apenas abrir meu coração, expressar meus sentimentos e falar sobre o amor pura e simplesmente, nada além disso. Como eu já disse antes o amor é a energia mais poderosa do universo, foi com este amor com que Deus criou toda a vida e a sustenta. E falar com o meu coração sobre este sentimento e com este sentimento é o objetivo deste capítulo. Uma página amorosa dedicada a toda a humanidade e ao Criador de tudo!

O amor que sentimos por nossas almas gêmeas é o mesmo amor que um dia sentiremos por toda a humanidade, o amor de Deus por nós se manifesta mais intensamente entre os casais. É com casais felizes que construímos famílias felizes e consequentemente uma sociedade mais feliz. E o que é felicidade afinal? É sabermos amar e respeitar o nosso irmão, fazendo a ele o que desejamos que ele nos faça. Almagemizar-se é também procurar amar o nosso semelhante da mesma forma como esperamos amar a nossa alma gêmea. Aquele amor incondicional e irrestrito. E o amor por nossas almas gêmeas é o único tipo de amor que universaliza o amor, o amor por nossa alma gêmea estende-se aos filhos e dos filhos para toda a sociedade, passamos a ver todos os seres como nossos filhos, não só as crianças, mas homens e mulheres, adultos e idosos, seres humanos e animais, todos os reinos da natureza e a Deus sobre todas as coisas por nos ter criado a tudo ao nosso redor!

O maior e melhor tributo que podemos dar ao mundo é a conversão de todas as energias negativas dentro de nós, do ódio em amor, do desejo de vingança em perdão, da cobiça em desprendimento e abnegação, do egoísmo em caridade e altruísmo, enfim, todas as trevas em luz, e a maior dentre todas as conversões, é aquela que mais contamina o nosso mundo, o ódio, precisamos e devemos converter todo este ódio em nosso mundo em amor e perdão! É a partir do perdão sincero em nossos corações que começaremos a amar mais intensamente e sermos amados por nossas almas gêmeas!




Nenhum comentário: