CAPÍTULO 19
Em a Gênese de Allan Kardec, cap. XVIII – itens 27-28 está assim redigido:
“Para que na Terra sejam felizes os homens, preciso é que somente a povoem Espíritos bons, encarnados e desencarnados, que somente ao bem se dediquem. Havendo chegado o tempo, grande emigração se verifica dos que a habitam: a dos que praticam o mal pelo mal, ainda não tocados pelo sentimento do bem, os quais, já não sendo dignos do planeta transformado, serão excluídos, porque, senão, lhe ocasionariam de novo perturbação e confusão e constituiriam obstáculo ao progresso. Substitui-los-ão Espíritos melhores, que farão reinem em seu seio ajustiça, a paz e a fraternidade."
"A época atual é de transição; confundem-se os elementos das duas gerações. Colocados no ponto intermédio, assistimos à partida de uma e à chegada da outra, já se assinalando cada uma, no mundo, pelos caracteres que lhes são peculiares.”
Tudo aponta para um só desfecho: a separação magnética entre os espíritos que habitam este planeta nos dois planos material e espiritual, de um lado ficarão na Terra aqueles que praticam o bem e do outro serão banidos de nosso convívio aqueles que praticam o mal. Isso permitirá que mais facilmente possamos ter relatos de uniões entre almas gêmeas em nosso planeta. Como este expurgo já vem ocorrendo desde o ano dois mil, temos visto o aumento exponencial destas uniões em nosso mundo aumentando o seu poder vibratório de forma bem gradativa. Apesar de todas as notícias ruins que invadem o noticiário, nunca antes a humanidade esteve tão perto de solucionar os seus mais graves problemas: o das guerras e desigualdades sociais.
27
Nenhum comentário:
Postar um comentário