quarta-feira, 24 de junho de 2020

CAPÍTULO 9

CAPÍTULO 9



É claro que existe o fator “desígnios insondáveis do Criador”, que deixam as coisas bem imprevisíveis, o nosso poder é muito relativo, e é por isso que não podemos ter tudo aquilo que desejamos atrair para nós. Porém, na maioria das vezes deixamos escapar aquilo que podemos atrair por simples inconsciência mesmo de nosso poder e ignorância de como estas leis funcionam, é preciso termos consciência e adquirir a ciência. Consciência e Ciência, eis tudo!





11

Neste capítulo, gostaria de falar mais sobre este poder que está ao nosso alcance, o poder magnético de atração e repulsão. Quando deixamos de manipular estas leis, elas continuam agindo mesmo sem a nossa consciência. Uma forma de exercitarmos a nossa consciência é fazermos meditação. Mas isso não é tudo, precisamos também desejar atrair paz, calma e harmonia pra a nossa vida.

Nos mundos mais evoluídos do que o nosso, estas coisas são muito comuns, para a gente aqui, no atual momento evolutivo que estamos vivendo é tudo ainda um grande mistério, porém isso não impede que possamos nos aventurar e até querermos ser pioneiros naquilo que sabemos ser verdade. Então vamos à luta e por mãos à massa!

O Mestre Jesus nos ensinou que é pedindo que se obtém, batendo à porta que esta se abrirá e é procurando que se acha e ainda é plantando que se colhe, sendo assim, temos um papel importante neste contexto. Existe uma ciência oculta que devemos desvendar, um mecanismo secreto que está a nosso dispor.

Existe uma combinação de fatores e a ação de duas leis. Uma a lei de atração e repulsão exercidas pelo Magnetismo e a outra é a ação de lei de Causa e Efeito ou Ação e Reação. Vou tentar explicar. O magnetismo atuará naquilo que desejamos, mas só conseguiremos se for o resultado daquilo que merecermos respeitando a Lei de Causalidade. Ora, uma pessoa infiel, inescrupulosa e depravada não poderá atrair a sua alma gêmea, somente por desejar. É preciso uma causalidade anterior para desencadear reações a nosso favor.

Como diz na canção de Francisco de Assis, é dando que se recebe, é perdoando que se é perdoado, é amando que se é amado, etc. Ou seja, é preciso que já tenhamos iniciado o nosso trabalho de reforma íntima, acalentando em nosso peito o desejo de nos tornarmos pessoas melhores, mais virtuosas, boas e solidárias. Menos egoístas e mais amorosas com a capacidade de perdoar e esquecer as mágoas. Desta forma atrairemos coisas boas para a gente e repeliremos as coisas ruins e desagradáveis.

Como podemos ver, há uma combinação de fatores importantes para que haja a união com a nossa alma gêmea.





Nenhum comentário: