quarta-feira, 24 de junho de 2020

CAPÍTULO 11

CAPÍTULO 11




Voltemos ao tema central do nosso livro, como foi o encontro com a minha alma gêmea segundo esta lei pouco conhecida nas relações humanas – O Magnetismo. Naquela noite memorável em que a encontrei em um lugar parecido senão o próprio Bosque das Águas, região predileta dos amantes para renovarem suas promessas de amor.

O magnetismo ainda é a consequência e não a causa da união com nossas almas gêmeas, a causa reside em nós mesmos. Atraímos e somos atraídos por nossa alma gêmea, o encontro fatalmente acontecerá neste ou em outro plano e até que se consume a nossa união definitiva, muitas águas vão rolar. Muitas vezes nos uniremos com as almas irmãs, almas amigas, almas afins, almas “algemadas”, como expiação, podem passar muitas encarnações, decorrer séculos infindáveis, mas a nossa hora vai chegar, nós iremos ser felizes outra vez com a nossa alma gêmea, pois se Deus uniu e separou, é que tem a intenção de unir outra vez!

Eu tenho uma tese em mente, e gostaria de compartilhar com vocês, é pura especulação, não há o menor indício do que eu direi a vocês seja verdade, mas eu acredito que faz sentido e que já pode estar de fato acontecendo. Em um livro que eu não me lembro bem ao certo se foi de André Luiz ou de outro autor espírita qualquer diz que nos mundos superiores os casais de almas gêmeas são maioria, porque quando unidas elas são elementos essenciais para a harmonia e a paz social, exatamente o contrário do que vemos em nosso mundo, que o desajuste sexual tem provocado verdadeiro caos bem próximo ao colapso total.

A minha tese consiste que está havendo um trabalho destas civilizações mais evoluídas em promover cada vez mais uniões entre almas gêmeas visando o progresso espiritual em nosso mundo. Lembrando que a separação das almas gêmeas também faz parte do mesmo mecanismo magnético. Esta tese encontra fundamento no fato de adentrarmos cada vez mais dentro da fase de regeneração planetária.

O Magnetismo também será responsável pela “Separação do Joio e do Trigo” ensinados por nosso Mestre Jesus nesta nova etapa evolutiva de nossa civilização, assim como  aconteceu com os Exilados de Capela em nosso mundo no período em que coincidiu com o surgimento do Homo Sapiens. Sempre o mesmo processo de união e separação a promoverem o movimento de atração e repulsão do magnetismo em função de nosso progresso espiritual.



14



Com o crescimento de casais felizes pela união com as suas almas gêmeas, o mundo experimentará uma gradativa melhora no seu padrão vibratório, nossas moléculas terão evoluído ao ponto de aumentarem a nossa imunidade e a nossa saúde, assim como prolongar a nossa vida e a nossa juventude.





Nenhum comentário: