quarta-feira, 24 de junho de 2020

CAPÍTULO 2


CAPÍTULO 2





O movimento resultante deste magnetismo de atração e repulsão entre as almas gêmeas é muito similar ao magnetismo existente na matéria. Podemos até certo ponto usar os mesmos parâmetros de observação e estudo. Até onde podemos observar, o que difere de fato uma da outra são os objetivos. Enquanto na matéria a aplicação de tal lei, é usada pela humanidade moderna na indústria de forma geral, e estudada pelos astrônomos com o objetivo de entender melhor o movimento de todos os corpos celestes ao nosso redor, no campo espiritual esta mesma lei quando observada entre as almas gêmeas, percebemos que estes movimentos de atração e repulsão geram um fator de progresso espiritual em nossas vidas. A verdadeira Física é aquela que vemos acontecer ao nosso redor em nossas próprias vidas, aquela que está além das fórmulas matemáticas dos gabinetes dos Físicos e Astrônomos. E estão ao nosso alcance! Basta termos a consciência de que somos os artífices de nossas vidas. Observarmos como estas leis funcionam e passar a manipulá-las ao nosso favor.

Isso é uma atitude de coragem e fé, que levou muitos sábios da Antiguidade a serem tachados de santos ou de loucos! Certamente, é um caminho longo sair da observação para a prática. O que eu pude constatar, por exemplo, dentro de minhas experiências em busca de minha alma gêmea é que o trabalho de celibato aliado à abstinência sexual aumenta sobremaneira a consciência do mundo espiritual ao nosso redor, assim como a aplicação destas leis ao nosso favor.

Quando o Mestre Jesus afirmava “Porque há eunucos que assim nasceram do ventre da mãe; e há eunucos que foram castrados pelos homens; e há eunucos que se castraram a si mesmos, por causa do reino dos céus. Quem pode receber isto, receba-o.” (Mateus 19 : 12), quis dizer exatamente isso, a aplicação desta lei física em nós mesmos para conseguirmos magnetizar a nós mesmos e atrair o Reino de Deus para dentro de nossos corações e ao nosso redor consequentemente. Só dedicarmos o nosso corpo e a nossa alma para a união com aquele ser que Deus destinou pra ser a nossa Alma Gêmea, pois ainda como nos ensina o Mestre: " Pedi e recebereis; buscai e achareis; batei e abrir-se-vos-á. Pois todo aquele que pede, recebe; quem procura, acha; e a quem bate a porta será aberta" (Mateus 7: 7).






4






Nenhum comentário: