quarta-feira, 24 de junho de 2020

CAPÍTULO 6

CAPÍTULO 6

Neste ponto do livro, gostaria de retomar um pouco de minhas experiências com minha alma gêmea com o objetivo de compreender melhor o que aconteceu comigo e me fazer entendido também.
No encontro que tive com minha alma gêmea, uma observação importante que devemos deixar registrado é que ela era um ser do sexo feminino e já vou esclarecer o porquê desta observação.


8

É que o princípio primordial do magnetismo repousa nas cargas opostas, e esta é a observação que eu queria ressaltar, que entre as almas gêmeas as atrações e repulsões ocorrem sempre entre sexos opostos, o homem de um lado e a mulher do outro. Mesmo alcançado o estado angélico, quando todas as expressões do amor puro e divino alcançam a máxima sublimação ainda veremos marcas masculinas e femininas. Acompanhemos os sábios apontamentos do espírito André Luiz em o livro “Evolução em Dois Mundos” psicografado pelo médium Francisco Cândido Xavier:

“A forma individual em si obedece ao reflexo mental dominante, notadamente no que se reporta ao sexo, mantendo-se a criatura com os distintivos psicossomáticos de homem ou de mulher, segundo a vida íntima, através da qual se mostra com qualidades espirituais acentuadamente ativas ou passivas. Fácil observar, assim, que a desencarnação libera todos os Espíritos de feição masculina ou feminina que estejam na reencarnação em condição inversiva atendendo a provação necessária ou a tarefa específica porquanto, fora do arcabouço físico, a mente se exterioriza no veículo espiritual com admirável precisão de controle espontâneo sobre as células sutis que o constituem.”

É através de tal princípio que podemos entender os casos de homossexualidade ou sexo invertido, que é quando um espírito masculino reencarna em um corpo feminino e vice-versa. Podemos encontrar casos em que as almas gêmeas possuem o mesmo corpo físico, porém suas almas são de um lado um homem e do outro uma mulher sempre!




Nenhum comentário: